© 2016 BEM CRIANÇA - Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Fernando Rocks.

  • Marcio Morais

3 dicas para melhorar seu relacionamento com as crianças


No dia a dia, as ações e a comunicação com os seus filhos podem acabar entrando na rotina, sejam nas próprias tarefas diárias ou até mesmo nas formas como se brinca com elas. Que tal prestar um pouco de atenção em alguns detalhes e fazer algumas ações diferentes? Seguem abaixo três dicas que podem ajudar a vocês nessas práticas e a melhorar o relacionamento com elas:

1) Respeite a individualidade delas: aquilo que você é e aquilo que você gosta é diferente daquilo que a criança é e daquilo que a criança gosta. Deixe a criança assumir um rumo diferente do seu. É importante para o desenvolvimento e para a criação da formação dela. Apenas cuide para não deixá-la fazer tudo o que quiser, senão ela pode manipular você.


2) Com crianças, menos é mais: por vezes acabamos optando por brinquedos caros e com muitas informações, mas já brincaram com elas usando apenas um jornal, uma bola ou um pedaço de pau? Use seu corpo nas brincadeiras com os seus filhos e com certeza passarão um bom tempo ali envolvidos.


3) Valorize as mensagens que elas enviam: as mensagens podem ser verbais ou não verbais. Preste atenção em tudo o que ela demonstra, seja aquilo que é dito ou com as mensagens que ela demonstra com o próprio corpo. Olhe nos olhos da criança.

Gostaram das dicas?

#individualidadedascrianças #mensagemcorporal #relacionamentopaisefilhos

9 visualizações