3 brincadeiras para crianças inquietas

Muitas vezes alguns pais/professores não sabem o que fazer com um pequeno inquieto, mas você já parou para pensar que se a criança está inquieta é por que ela tem passado muito tempo parada? Aqui vão dicas de 3 brincadeiras para os pequenos inquietos


A bola suíça...

A bola suíça, também conhecia como bola de pilates, é uma ótima brincadeira para as crianças inquietas. Brinque de chutar a bola para ela, assim o pequeno pode chutar, empurrar ou até mesmo socar a bola, que por ela ser grande, ela não faz muita velocidade, evitando estragos maiores.


Os balões...

Pegue um, dois ou até mesmo três ou mais balões, a brincadeira funciona da seguinte madeira, faça com que o pequeno estoure os balões, pode fazer com que ele estoure os balões com a barriga, sentando em cima deles entre várias outras maneira. A brincadeira dos balões é de muito sucesso, por que quando a criança estoura o balão, traz uma sensação de tranquilidade para ela, como se fosse uma barreira, digamos assim.


O caratê com o jornal...

Pegue uma folha de jornal, abra ela e deixe ela esticada na sua frente, a criança dará um golpe no papel, várias e várias vezes, ate que ela consiga raspar o papel. Essa brincadeira é de grande sucesso e é uma das favoritas pelos pequenos, além disso, faz com que o pequeno gaste bastante energia, apenas com golpe.


E aí? Já testou uma delas hoje?

Acompanhe nossos canais: 

Facebook.png
Instagram.png
You.png

Fale conosco:

Whatsapp.png
Email.png