3 perguntas para saber se a criança ficará engajada na atividade

Se você parar para pensar nestas três grandes perguntas, será um ótimo guia para você saber se o pequeno realmente consegue realizar e se engajar (ou não) na atividade proposta.


A criança quer fazer esta atividade?

Geralmente a criança tem a tendência de querer realizar uma atividade que já faz parte do seu cotidiano. Essa atividade é aquela em que seu responsável costuma “direcionar” a ela. Se ela sempre é levada na pracinha, ela vai querer ir na pracinha. Se ela é acostumada a ficar em casa, ela tende a querer permanecer em casa... E assim por diante.


A criança gosta de fazer essa atividade?

Os pequenos gostam muito das atividade que trazem sensações positivas a elas, ou seja, são atividades nas quais a criança se sinta a vontade.


A criança sabe fazer esta atividade?

As atividades que a criança sabe fazer, geralmente, são aquelas em que ela já tem um conhecimento em como realizar.


Então sempre antes de propor um brincadeira para o seu pequeno, pense sempre nestas três perguntas: ela quer? Gosta? E sabe fazer isso?


Se pelo menos em duas respostas destas três perguntas forem negativas, tenha plena certeza de que a criança não se engajará e realizará a atividade proposta. Já se ela gosta e quer fazer a atividade, ela certamente vai aprendê-la.

Acompanhe nossos canais: 

Facebook.png
Instagram.png
You.png

Fale conosco:

Whatsapp.png
Email.png