Praça: o melhor lugar para se brincar


A gente que já foi criança sabe que praças e parques são sinônimos de diversão, alguns arranhões, muitas brincadeiras e diversões.


A pracinha, além de ser um verdadeiro parque de diversão para as crianças, potencializa o desenvolvimento motor com os seus balanços, escorregadores, gira-gira, árvores para subir, entre outros. Esses brinquedos são verdadeiros desafios motores para os pequenos e trabalham este aspecto na melhor forma possível: brincando!


Além do aspecto motor, durante a interatividade da criança também é trabalhado o seu aspecto emocional, pois na pracinha ela terá que lidar com situações adversas, tais como:


  • Sujeira: existem muitas crianças que tem dificuldade de lidar com isso;

  • Animais: sejam insetos ou cachorros, a criança terá que enfrentar e verificar de que forma se relacionará com essa situação;

  • Crianças: na praça ela brincará com crianças de idades e perfis diferentes do seu. Isso fará com que ela aprenda a interagir, ajudando muito no seu processo de socialização com os outros e no seu controle emocional.


A dica é: se for para escolher um lugar para que a criança passe um dia inteiro com certeza este lugar será uma pracinha!

Acompanhe nossos canais: 

Facebook.png
Instagram.png
You.png

Fale conosco:

Whatsapp.png
Email.png